sábado, novembro 12, 2011

Por enquanto, vim só para dizer: Obrigada, Filipa!

Recado a Filipa


Quisera ter o dom, quisera...
Fração infinitesimal do seu talento, o manejo hábil com palavras e frases, conhecimento farto, e coragem, sobretudo coragem, quisera...
Na carência absoluta em que me encontro, volto à sua coluna.
Imperdíveis linhas, pensamentos coerentes com a vontade férrea de fazer-se a voz dos mais fracos.
Você não foi, é grande.
Espírito indômito, quanto me ensinou!
Seu legado está todo aqui, imenso, inteiro, imbatível para nós que temos o privilégio de poder continuar a reler cada uma de seus artigos e poesias, eivados de paixão e amor, e afeto e ternura.
Um dia eu ainda irei escrever sobre a tenacidade que a caracterizou, a contundência de suas ações e narrações, o brilho da luz que do Líbano nos chegou.
Por enquanto, vim só para dizer: Obrigada, Filipa!
Por mim, por nosso país, pelos que defendeu, pelos que educou, por tudo e todos, gratidão eterna!
Fica para sempre agigantado o mundo que pôde contar com a sua inteligência, disposição e energia.
Valeu, menina de ouro.
Até que nos reencontremos, até lá!
  
  Eliana Crivellari
                                              09 de novembro de 2011                                             

Belo Horizonte-MG

5 comentários:

  1. Querida Eliana,
    Emocionada leio suas homenagens a nossa querida Filipa.
    Mais que justas e merecidas.
    Por tal, sou grata.
    Com carinho, Valentina

    ResponderExcluir
  2. Valentina,
    E sou-lhe grata também, assim como à Nana,
    porque vocês, eu sei, continuarão sempre a se fazerem vozes dos mais fraços, tal qual a Filipa.
    E, no mais, um pedido:
    que seja mantida a página da Pipa, pois seria
    uma grande perda retirá-la de Literacia.
    Continuaremos a visitá-la, e a ler e a reler
    cada linha,
    sempre um ganho, a cada vez que se volta.
    Beijos,
    Eliana Crivellari -BH-MG

    ResponderExcluir
  3. Obrigada,Eliana. Vc é balsâmica!
    Bjs
    Belvedere

    Filipa está viva em meu coração.

    ResponderExcluir
  4. Bel querida,
    Em meu coração igualmente Filipa viva.
    Ela, sim, balsâmica, toda oferta ao próxima,
    toda generosidade,a quintessência da bondade.
    E quisera saber homenageá-la, quisera...
    Bom é saber que sempre poderemos voltar
    à sua coluna.
    Beijos,
    Eliana Crivellari-BH-MG

    ResponderExcluir
  5. Eliana- minha LiNana querida,
    Leio , releio, e volto aqui- em suas homenagens a nossa Pipa, para aquietar minha saudade, neste seu tanto e tão iluminado carinho .
    Vc. nos veio como o Afeto necessário e preciso.Sei que Pipa tb se enroscava nesta amorosidade especial que Vc. irradia.
    Muito bem querer,
    nanamerij

    ResponderExcluir

Obrigada, volte sempre!
Filipa Saanan