sábado, abril 07, 2012

Aqui se rouba..aqui se arde..aqui se mata!

 Revisitando Filipa Saanan, em tempos dos piores cenários de Corrupção no Brasil- In Memoriam


Sim, A MULHER PODE[ria]!



Para início de conversa, reconheci como de exato tamanho a fala de Dilma Rousseff. Um País eivado de preconceitos contra tudo e contra todos, eleger uma Mulher Presidente, bom sinal. Fato?

Mesmo com sérias reservas a Candidata- a quem não concedi meu voto, juro, cheguei a acreditar possível termos alguma mudança no quadro nacional, para melhor-evidente. Imaginei... a intuição, a determinação, a sensibilidade, o bom senso, a coerência e a garra histórica do nosso DNA-FEMININO, certamente soarão mais alto que a carga politiqueira que Ela carrega. 

Munida da melhor boa vontade pensei mais, Dilma pode se tornar um pulso firme, um ponto de equilíbrio entre os milhares de desarranjos republicanos, pode colocar sensatez, ordem, honra e organização nos destroços restantes da Casa Grande.
Quem sabe  Deus opera , um milagrezinho custava nada!
Minutos, durou minha quimera.

                   Eu sou a PRESIDENTA DO BRASIL!

Pronto, um turbilhão de dúvidas e incertezas me assolou. Muito além do ataque ao Português, percebi nesta expressão que estava diante de um ser narcisista, de uma Mulher integralmente contaminada pelo vírus da politicagem, despreparada, soberba e tola.

Assim, toda minha fé do momento primeiro desabou, minhas frágeis esperanças ruíram como se um castelo de areia.
Fui tomada de profunda tristeza cidadã, constatei meu ledo engano, e não tive dúvidas: - tudo como d’antes no Palácio de Abrantes.

Neste artigo, como uma Brasileira Indignada, decidi encarar os fatos e a administração Rousseff, com firme intenção de tocar nas fétidas chagas:
- Instalada no Brasil a República dos Ratos, composta por uma classe de “nouveau riche”, à custa de enriquecimento ilícito, barganhas inescrupulosas, tráfico de influências e saques ao erário público.

   Folheando a História:- o PT nasce como um Partido de Oposição, pautado nas causas Sindicais, composto inicialmente por dirigentes sindicais, professores, intelectuais de esquerda e católicos ligados à Teologia da Libertação.
                        Todos assalariados, certo?      

De repente, não mais que de repente, surgem patrimônios sólidos, haras, fazendas, mansões, cujos proprietários-membros do PT e do Governo, os mesmos, que apenas oito anos atrás viviam de esticar seus proventos para dar conta do mês, hoje deitam e rolam entre cifras e cifras, e ponham cifras nisto.
                     Qual a mágica que o Poder abriga?  
                     Respondo:- a mágica da corrupção!
Lula chefiou “a tropa” por oito anos, desfeita “aparentemente” pelos escândalos do mensalão, dos mensalinhos e correlatos, porém alimentada e atuante nos bastidores, agindo por entre as cortinas do Planalto.
Evidente que a sucessão deveria se dar de forma tal, que o novo Administrador da República, um membro da gangue, conhecedor das artes-e-manhas institucionalizadas, e hábil no manejo das mesmas.

Surge então Dilma Rousseff como sua Candidata preferida, dentre os apadrinhados da quadrilha, cúmplice de seus opróbrios, mas por Ele [o Rei Nu], protegida da opinião pública; logo na medida certa para prosseguir sua Governança maculada por roubos, crimes, engodos, enxovalhada em trapaças, sarcasmos e muita cachaça.
                Assim, o Macunaíma venceu!
Dilma Rousseff eleita Presidente do Brasil, graças a acordos espúrios e alianças nefastas com empresários sem caráter, políticos execráveis, ruralistas assassinos, lobistas bandidos.
Todo este imbróglio resultou no desGoverno que hoje temos. Aquela que administraria com mão de ferro, e que todos os seus asseclas capazes de qualquer ato para estar ao seu lado, pois ela quem daria a última palavra em todas as questões nacionais, está amordaçada, tendo que engolir a seco os desmandos e ataques ao erário público, porque tem sua calda -presa nas garras das negociatas que firmou.
             Eis a verdade!
Enquanto Lula- o Guru [estrategicamente] tomava café com os Capangas para blindar Corruptos, a corda corria solta na votação do Novo Código Florestal, com anuência e participação ativa da base aliada, óbvio que devidamente instruída para tal conduta , porque o escambo assim exigia.


Com perdão da boa palavra, Presidente, mas como não tenho mordaças, sou parte deste País,  vou dizer sem eufemismos deste engasgo que me toma:
Ah... A Senhora vai mandar apurar cada “mal feito"?

    Apurar o que é sabido?

Conhecemos todos os Chefes e Membros das Gangues, e a Presidente também conhece:- são os mesmos que bancaram sua eleição, que partilham de suas benesses.
Para que “Dona Dilma”?

          Para se manter no Poder, o PT, leia-se Lula, Dilma e trupe, desceram ao Inferno de Dante, estabelecendo um Pacto Demoníaco.
Consequência:- O Diabo veste Dilma. 

Não falo de seu “style life", falo de sua Alma, vendida VERGONHOSAMENTE para as feras, protagonistas das concupiscências nacionais:- Senadores, Deputados e Empresários. Estes últimos, vendilhões do templo, que com seu dinheiro sujo sustentam a perpetuação lulista, a custos altíssimos para o orçamento público, em detrimento dos interesses primordiais da Nação.
E as Feras estão decididas a despejar sobre Nós seus podres- poderes, opressores e malignos, para alcance de seus prostitutos propósitos, o que como já podemos perceber:- derrama em curso, caudalosa e voraz.
               É o seu preço minha Senhora, não o nosso.
Não o preço de nossa Gente, não o preço da Educação, não o preço da Saúde, não o preço de nosso Dinheiro, não o preço da Fome e da Miséria, não o preço do Brasil.
Para seu conhecimento somos Mandantes de seus Atos, logopodemos exigir:  -deve exercer o Poder que lhe foi conferido sob a égide dos princípios reguladores da Administração Pública, descritos e claros no Direito Administrativo, a saber:

- legalidade, ética, probidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Certo é Presidente, ou não conhece as normas elencadas- reguladoras da Governança Publica, ou despreza seus ditames, é o que se pode concluir diante os fatos:

        I. Blindagem dos Ladrões- para proteger seus ministros, que a cada dia se envolvem em novos escândalos, está a criar um novo negócio no Brasil:- a Indústria de Blindagem. Para não terem que dar explicações sobre as falcatruas que vão sendo descobertas, cada um recebe um colete a prova de balas, que protege dos ataques da imprensa, da oposição, do povo.

        II. Política monetária capenga- o título deste item resume minha repulsa contra a decisão do Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) de elevar a Selic em 0,5%, fixando os juros em 11,25%, conferindo ao Brasil pole position no ranking das maiores taxas reais do mundo. Esta uma liderança, que não desejamos, menos merecemos.

       III. Inflação- a elevação da taxa de crescimento nos últimos anos gerou uma inflação de demanda pelo aquecimento da economia, mascarada por uma regra de três fajuta , para enganar os tolos. Qualquer cidadão, razoavelmente esclarecido sabe que subir os juros para conter a inflação não é solução. O oposto seria o melhor mecanismo, para podermos aumentar o nível de investimentos, principalmente em infraestrutura, e assim conseguirmos crescimento sustentável.
           [O BRASIL NÃO É A SUA LOJINHA DE R$ 1,99]

       IV. Saúde-em Unidade de Tratamento Intensivo, por falência múltipla de seus Órgãos. Que a saúde no Brasil é negligenciada pelo Governo, todos sabemos-SENTIMOS NA CARNE, mas que o gasto era um dos menores do Mundo, esclarecido recentemente pela OMS:- “o governo brasileiro destina uma das menores proporções de seu orçamento à saúde”.
       MAIS GRAVE:- QUEM PAGA A SAÚDE NO BRASIL É O CIDADÃO, aquele que morre minguado nas filas dos Hospitais, eutanasiados pelo SUS.

     V.  Direitos Humanos- suficiente à análise da OEA [que tanta ira lhe causou- a verdade dói mesmo], sobre a implantação da Usina de Belo Monte, porque representa uma visão geral de DH no Brasil ,transcrita abaixo para que releia, procure o correto entendimento, e agilize soluções cabíveis, se souber- se puder [?], é claro:
- "Constatamos ausência absoluta do Estado. É uma terra de ninguém. Há problemas de todas as ordens. Há exploração sexual de crianças, ausência no atendimento aos segmentos mais básicos. Foi constatado também um flagrante desequilíbrio entre o consórcio e as populações ribeirinhas, as etnias indígenas e outras comunidades tradicionais existentes naquela região. O que representa um ataque claro ao direito dos cidadãos, fundamentais em qualquer democracia livre".      
                
     VI. Educação - além do endosso do desEducar Jovens e Adultos, a Senhora tem ciência de que: - aos Alunos das Escolas Públicas completa ausência de condições físicas para o aprendizado [estruturas físicas deficitárias,falta de professores, falta de material didático-pedagógico de qualidade... e etc 'S]; que a merenda escolar-quando existe, servida com insetos, répteis e os produtos alimentícios com prazo de validade vencido?

            A senhora ouviu o depoimento da Professora Amanda Gurgel, Presidente? 
           Se ouviu, diga se entendeu? Diga se ao menos um leve rubor na face [vergonha] diante a grandeza-cidadã de Amanda, enquanto ocupa desastrosamente  a cadeira Presidencial, enquanto ostenta-sem dizer a que veio [ó... toda demora!], esta faixa com os brasões da República?

         Não desta sua República Suja, mas da nossa, pela qual tantos mártires-brasileiros deram a própria Vida.
      
Sinceramente Dilma Rousseff, quanto deboche, rir de e na Cara de cada Brasileiro que luta pelo pão de cada dia com lisura, honestidade e respeito ao alheio.
O que convenhamos bem diverso da postura de seus  Ministros Ladrões.

Hoje...
Sinto vergonha  de ser filha  da Pátria
Por tal  decido  ser uma filha de  Puta
Até que a Nação   livre e sem máculas
Limpa de lama  e nunca mais corrupta

                    [ Palimpsesto da Canção Cálice -de Chico Buarque e Gilberto Gil]

2 comentários:

  1. Filipa,
    Esteja você onde estiver, saiba, alguém aqui sempre a lhe agradecer e a enviar-lhe vibrações de carinho e afeto muito.
    Alma irmã da minha,
    esteja em Paz, sua missão você cumpriu,
    siga, e seja muito Feliz,
    Beijos,
    Eliana Crivellari

    ResponderExcluir
  2. Nana,
    obrigada pela oportunidade de revisitar Filipa,
    e continue sempre a tal nos possibilitar,
    beijos,
    Eliana Crivellari

    ResponderExcluir

Obrigada, volte sempre!
Filipa Saanan